terça-feira, 31 de agosto de 2010

Dan Brown

Dan Brown (Exeter, 22 de junho de 1964) é um escritor norte-americano. Seu primeiro livro, Fortaleza digital, foi publicado em 1998 nos Estados Unidos. A este seguiram-se Ponto de impacto e Anjos e demônios, a primeira aventura protagonizada pelo simbologista de Harvard Robert Langdon. Seu maior sucesso foi o polêmico best-seller O Código da Vinci, mas seus outros três livros também tiveram uma grande tiragem. Entre seus grandes feitos, está o de conseguir colocar seus quatro primeiros livros simultaneamente na lista de mais vendidos do The New York Times.
Considerado pela Revista Time uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, Dan Brown teve seus livros publicados em mais de 50 idiomas.
  • Fortaleza Digital - 1998
  • Anjos e Demônios - 2000 (adaptado para cinema, em 2009, como Angels & Demons)
  • Ponto de Impacto (Portugal: A Conspiração) - 2001
  • O Código Da Vinci - 2003 (adaptado para cinema, em 2006, como The Da Vinci Code)
  • O Símbolo Perdido - 2009


Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Dan_Brown"Adoro as narrativas de Dan Brown, fazem com que a gente se envolva na historia, não tem como parar no meio do livro e deixa-lo de lado, é praticamente impossivel, além de ele fazer nos refletirmos sobre os temas abordados e entrarmos na trama de corpo e alma, e claro, o atributo humano mais interessante, nos deixa curiosos." -
" E quem não quer explorar suas ideias de modo mais atrativo? Muitos dizem que ele insultou a igreja e tudo mais, mas por que se precupam tanto se dizem não ser realidade? Não faz sentido se doer por algo tão normal? Hoje em dia tem coisas muito piores, pessoas poderiam estar se drogando invés de ler livros? Na minha opnião devemos abrir nossa mente para diversas perspectivas, a qual achar mais conviniente no seu caso é a que deve seguir ate que alguem prove o contrario. Tipo, não é porque eu estou lendo tal livro que vou acreditar ou seguir o  que ele diz, ainda mais se for ficção , e nem acho q no caso de Dan Brown ele queira isso, mas e se quiser? Vai do carater e da cultura de cada pessoa seguir ou não." -Mariane C. G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário