quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Nova versão de Sherlock Holmes.

O grande investigador Sherlock Holmes vem a toda nos cinemas em 2009, o filme usa e abusa da tecnologia que tem e faz com que a dupla de Holmes e Watson se tornem cada vez mais ação e aventura, sendo o filme mais fiel nesse sentido ao livro, que traz toda essa emoção.
Holme é provido de uma inteligencia rara baseada na lógica, por isso é tao estimado e conhecido detetive. Sua primeira aparição se deu nos anos de 1887, no  livro "Um estudo em vermelho".
       Ass> Mary CG

Personalidade:

Holmes costuma ser uma pessoa arrogante, que está correta sobre inúmeros assuntos e com palpites certeiros. Doyle descreve um personagem como uma pessoa sem defeitos, apesar de Holmes apresentar alguns. Além do aspecto erudito, não demonstra muitos traços de sentimentalismo, preferindo o lado racional de ser. Apesar disso, em alguns contos o Dr. Watson diz que a "máscara gelada" de Holmes cai às vezes, dando mais humanidade a Sherlock Holmes.

Inspiração:

Orgulhoso, parece dominar vários assuntos sem Doyle descrever seus estudos. Holmes apresenta alguns hábitos peculiares como a prática de artes marciais como boxe, esgrima de armas brancas e de bengala.
Além disso, diz-se que é um exímio violinista.
Depois de observar qualquer estranho, o Dr. Joseph Bell (1837-1911), um cirurgião de Edimburgo, era capaz de deduzir muito de sua vida e de seus hábitos. Isso impressionou um de seus alunos, Arthur Conan Doyle, que admitiu ter usado e ampliado seus métodos quando concebeu o detetive Sherlock Holmes.

Bell inspirou não somente a criação da personalidade de Holmes, mas também o porte físico do detetive. Em um texto publicado no periódico The National Weekly em 1923, Doyle conta como foram seus anos na faculdade de medicina, quando iniciou o processo de criação de seu personagem mais famoso. Neste, o aluno descreve seu notável professor Bell:
"Era magro, vigoroso, com rosto agudo, nariz aquilino, olhos cinzentos penetrantes, ombros retos e um jeito sacudido de andar. A voz era esganiçada. Era um cirurgião muito capaz, mas seu ponto forte era a diagnose, não só de doenças, mas de ocupações e caráteres."
Não se vê Holmes estudando sobre tudo, mas domina misteriosamente e incrivelmente uma vasta quantidade de assuntos do conhecimento humano, tais como Geografia, História, Química, Geologia, Línguas, etc.


Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Sherlock_Holmes#Personalidade




Nenhum comentário:

Postar um comentário