segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Biografia de Harrison Ford


Harrison Ford

                 Harrison Ford mais conhecido por Han Solo, em Star Wars ou por Indiana Jones, nem sempre foi o super star que brilhou nas telinhas do cinema.
                Nascido em 13 de julho de 1942 em Chicago, com pai Irlandês e mãe russa, Ford chegou a desistir de sua carreira artística, tendo dois filhos para criar e uma mulher, em 1970 não teve outra alternativa a não ser trabalhar como carpinteiro.
                Ele teve sua verdadeira carreira profissional apenas após ter sido descoberto por George Lucas (autor de Star Wars) que o convidou para estrelar em sua trilogia. Antes, o pobre Harrison vivia de papéis injustos para tanto talento escondido por detrás de seu sorriso sarcástico.
                Bastou o público ter a chance de poder vê-lo brilhando nos cinemas para que sua carreira decolasse; Primeiro com Han Solo, e depois, verdadeiramente destacado com seu papel de Indiana Jones, comovendo e emocionando com suas aventuras, milhares de pessoas dos Estados Unidos a fora.
                O galã já teve dois casamentos, e hoje, está no terceiro. O primeiro foi de 1964 até 1979 com Mary Marquard, tendo dois filhos, o segundo foi de 1983 até 2000 com Melissa Mathison, onde gerou mais dois filhos, e finalmente o casamento com a atriz Calista Flockhart, com a qual permanece até hoje.
                Teve seu trabalho com o máximo reconhecimento quando ganhou o Oscar de melhor ator em 1986, e ainda por cima entrou no Guinnes Book, como o ator que gerou mais lucro de bilheteria e a ter mais filmes que ultrapassaram o valor de cem milhões de dólares nos Estados Unidos.

                Além destes dois grandes prêmios, ele também foi reconhecido com o Globo de Ouro, BAFTA, MTV Movie Awards e Cecil B. de Mille.      
                Com seus 69 anos, pode ter perdido algumas habilidades, mas nunca seu talento. Prova disso é o lançamento do filme Cawboys e Aliens em setembro de 2011, com Harrison fazendo o papel de coronel Dorlarhyde.

                É raro ou praticamente impossível nomear outra pessoa que tenha contribuído tanto para o cinema mundial, quanto Ford Com seu jeito para as câmeras e sua atuação formidável, Harrison não apenas ganhou prêmios, como também eternos fãs.
                

By: Mariane C. Gasques


Um comentário: